Soprar Rapé — Tipos de Sopro é o Passe.

Medicinas do Acre
3 min readApr 27, 2022

O passe é uma arte que exige uma profunda reverência pela ação envolvida, reconhecendo que uma troca ocorre no momento do sopro. Quando nos comprometemos com quem vai receber o sopro, implementando os protocolos que compõem este estudo, tivemos a oportunidade de perceber o poder que o Rapé tem e o poder da “sintonia” dentro dela, e então abrir o coração para servir à respiração. acima dos outros..

A postura interior dos praticantes é uma postura de oração, buscando a sublime intenção do silêncio para sentir a real necessidade deste momento em que os dois seres se encontram face a face em seu chamado de cura, libertação e proteção .

É muito importante saber que auto-arquivar com Kuripe (auto-aplicador) é muito diferente de arquivar com Tipi (conjunto para duas pessoas). A autoaplicação acaba por ser mais suave, canalizando a própria energia através do sopro. Enquanto o uso do Tepi é importante que seja alguém experiente na arte.

O rapé mexe diretamente com os fluxos de energia do campo energético de quem recebe essa medicina, isso implica num cuidado em relação a intenção colocada, pois aquilo que é soprado influencia diretamente nas energias do outro e consequentemente em seu corpo físico, mental e emocional.

A Tepi é uma ponte que liga dois universos e quando soprada leva a intenção curadora de um ser para o outro, mas ela é uma ponte que é um caminho de mão dupla, aquilo que a energia sopra volta pela Tepi trazendo a energia da outra pessoa, muitas vezes com uma parcela da carga negativa daquilo que será limpo pela pessoa que está recebendo a aplicação, justamente para que aquele que sopra o rapé reconheça o que está sendo trabalhado naquele momento e possa auxiliar na limpeza com os Cânticos e Ícaros propícios para aquela cura.

ABAIXO SEGUE ALGUNS TIPOS DE SOPROS:

•SOPRO DA JIBÓIA: Este é um sopro tradicional utilizado para trazer firmeza através de limpezas profundas. Consiste em uma respiração que começa suavemente e se torna alta, terminando com o contato da língua com a tenda provocando um som sibilante. É a respiração que move a energia em direção ao centro do ser, tocando diretamente o núcleo da vontade para que ela possa se desenvolver em melhor expressão e por isso possui um agente estimulante de liberação de energia, promove a limpeza de energias estagnadas.

•ONÇA: Golpe forte, direto, curto, lingual baixo na tenda. Essa respiração franca e direta desperta a força e o foco de nossos ancestrais, incutindo no homem a coragem de enfrentar seus medos. Há um grande poder nesta respiração que altera os fluxos de energia para nos levar a um estado de prontidão e recuperação.

•SOPRO DA TARTARUGA: Um golpe longo, leve e contínuo. Esta respiração tem o efeito da paciência, a paciência é um pulso que acumula energia. Ótimo para momentos de falta de energia, seu efeito direto no corpo físico promove a cura.

•SOPRO DOS SONHOS: Este movimento é o oposto da contração da jibóia, começando forte e diminuindo, sempre permanecendo o mesmo. Acalma e aquieta a mente, promove um estado de visão (intuição e visão) e, quando tomado antes de dormir, promove a lucidez no mundo dos sonhos.

•SOPRO BEIJA FLOR: Um golpe curto e suave, como o bater do bico de um beija-flor coletando néctar. Essa respiração afeta diretamente o estado de amor, quebrando padrões de raiva e ressentimento.

--

--

Medicinas do Acre

Tralhamos apenas com rapés originários de tribos indígenas, feito por xamãs em aldeias do Acre. Oferecemos aos nossos clientes produtos de alta qualidade.